PUBLICIDADE

Postagem de vídeos cresce 75% no Facebook em 2014

O período de maior visualização foi entre maio e julho, com um crescimento de 50%

8 jan 2015 - 12h23
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Parte significativa dessas visualizações acontece em dispositivos móveis: 65% em todo o mundo</p>
Parte significativa dessas visualizações acontece em dispositivos móveis: 65% em todo o mundo
Foto: Eric Thayer / Reuters

A quantidade de postagens de vídeos no Facebook cresceu 75% em todo o mundo no ano passado, informa a rede social americana.

Segundo uma pesquisa interna, foi verificado que a quantidade de vídeos nativos - publicados na lista (feed) de notícias por pessoas ou marcas - cresceu 3,6 vezes em 2014 na comparação com o ano anterior.

O período de maior visualização foi entre maio e julho, com um crescimento de 50%; hoje já chega a 1 bilhão de visualizações de vídeos todos os dias no mundo.

A empresa do presidente-executivo Mark Zuckerberg ainda afirma que 50% das pessoas que visitam o Facebook todos os dias no Brasil assistem, pelo menos, um vídeo diariamente. Ou seja, aproximadamente 31 milhões de brasileiros.

Parte significativa dessas visualizações acontece em dispositivos móveis: 65% em todo o mundo.

Crescimento do vídeo na internet

A força do vídeo está se tornando uma realidade no mundo. Em apenas dois anos, o consumo de vídeo em dispositivos móveis cresceu mais de 5,3 vezes (532%) nas plataformas, de acordo com análise da eMarketer. E os vídeos nestes dispositivos têm um potencial de crescimento de 14 vezes entre 2013 e 2018 (segundo um levantamento da Cisco Systems).

O crescimento da visualização de vídeos no Facebook em 2014 faz ‘sombra’ ao principal rival da empresa, o Google, dono do principal site de reprodução de vídeos do mundo, o YouTube.

No ano passado, os dez vídeos mais visualizados no YouTube tiveram 100 milhões de acessos e 21 milhões de assinaturas acumuladas.

Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade