PUBLICIDADE

Terra desenvolve "modo noturno" na plataforma de conteúdo

O Terra é a primeira plataforma de conteúdo brasileira a adotar este tipo de personalização.

16 jan 2017 - 14h37
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Terra disponibiliza em sua plataforma de conteúdo o "modo noturno", que consiste em escurecer as páginas do portal, para reduzir o brilho emitido na tela. A nova função segue uma tendência de mercado mundial de customização de design para os usuários. O Terra é a primeira plataforma de conteúdo brasileira a adotar este tipo de personalização. 

A funcionalidade promete tornar mais agradável a leitura dos conteúdos a partir de qualquer dispositivo, seja desktop, smartphone ou tablet. Para ativar o "night mode", basta clicar no painel de notificações na área do usuário e ativar a opção "modo noturno". A mudança para o modo tradicional pode ser revertida a qualquer momento pelo mesmo menu.

“A mudança, além de dar mais uma opção de customização para o usuário, traz mais conforto em ambientes com pouca luz, por exemplo”, diz Rafael Kuhn, diretor executivo de Tecnologia do Terra.

Para ativar a funcionalidade, basta que o usuário clique no painel de notificações na área do usuário
Para ativar a funcionalidade, basta que o usuário clique no painel de notificações na área do usuário
Foto: Terra
Após clicar na área do usuário é preciso ativar a opção "modo noturno".
Após clicar na área do usuário é preciso ativar a opção "modo noturno".
Foto: Terra

O desenvolvimento foi realizado de forma experimental e passou por um período de testes, como a homenagem concedida ao time da Chapecoense, em dezembro, em que o portal ficou com o layout nas cores preta e verde. A customização está disponível para todos os países que o Terra tem presença.

Na homenagem concedida ao time da Chapecoense, em dezembro, o Terra mudou seu layout para as cores preta e verde.
Na homenagem concedida ao time da Chapecoense, em dezembro, o Terra mudou seu layout para as cores preta e verde.
Foto: Terra

Desde 2014, o Terra tem uma inovadora proposta em oferta de conteúdo e publicidade, baseada nos conceitos de segmentação e personalização. Através de conceitos como Big Data, customização e viewability, o Terra permite entregar uma experiência única para cada usuário, organizando o site de acordo com os temas de seu interesse.

Sobre o Terra

O Terra é uma empresa líder no mercado digital na América Latina e busca continuamente a simplificação de produtos para melhorar a satisfação de seus clientes. A empresa está em plena transformação, com grandes oportunidades de crescimento em seus três pilares de negócio: Digital Services, Mobile e Publicidade.

O negócio de Serviços Mobile é o motor de desenvolvimento da companhia e chegou a crescer acima de 30% em 2015, se comparado a 2014. Atualmente, o Terra é o principal integrador de serviços digitais móveis em toda a América Latina, conectado a 50 operadoras e com acesso a mais de 500 milhões de clientes. A empresa segue aumentando sua capacidade de desenvolvimento de serviços digitais, com lançamentos de produtos nas verticais mais demandados pelos clientes, como educação, infantil, esportes e empregos. Além disso, o Terra dispõe de uma loja de conteúdo e aplicativos para downloads, em oito países da região, e acordos com os principais desenvolvedores de aplicativos do mercado, que desejam distribuir massivamente seus serviços.

Na vertical de Digital Services, o Terra procura oferecer a melhor experiência aos seus clientes, com a maior eficiência e performance no atendimento e vendas de seus produtos e serviços de conectividade, educação e entretenimento. Para isso, executa um trabalho constante de otimização de seus canais, desde a atração até a fidelização, baseado na qualidade e satisfação.

Em Publicidade, o Terra faz uso massivo da tecnologia e Big Data, que proporciona uma experiência diferenciada, mais personalizada e customizada aos clientes e usuários. Especialmente em vendas programáticas, o Terra tem uma proposta de valor consolidada, com grande foco na publicidade mobile.

Com escritórios nos principais mercados da América Latina: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Cidade do México e Monterrey (México), Lima (Peru) e Miami (Estados Unidos) o Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo e Porto Alegre. A empresa oferece seus conteúdos e serviços para o Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade