PUBLICIDADE

EUA: sem-tetos ganham acesso à internet em Seattle

Não estamos mais olhando para a internet como um luxo, disse a vereadora Kshama Sawant

25 nov 2014 - 10h41
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>H&aacute; d&uacute;zias de &quot;cidades&quot; com barracas de sem-teto, tanto grandes quanto pequenas, nos arredores de Seattle</p>
Há dúzias de "cidades" com barracas de sem-teto, tanto grandes quanto pequenas, nos arredores de Seattle
Foto: BRIAN SNYDER / REUTERS

O conselho municipal da cidade americana de Seattle, no Estado de Washington, aprovou um novo orçamento que inclui recursos que podem ser usados para fornecer acesso à internet em alguns dos acampamentos de sem-tetos do município.

Um item que prevê US$ 100 mil em recursos do orçamento de 2015 é dedicado a melhorar as condições em acampamentos de pessoas sem moradia e inclui banheiros portáteis, eletricidade, água corrente, coleta de lixo, instalações para preparo de alimento e acesso à rede mundial de computadores.

Não houve decisão sobre precisamente quanto dinheiro poderá ser alocado para a instalação de internet, nem se ela seria disponibilizada através de terminais e computadores tradicionais ou se seria sem fio.

A vereadora Kshama Sawant disse que o acesso à internet permitirá que pessoas sem-teto possam procurar empregos, se comunicar e acompanhar notícias e eventos atuais.

"Não estamos mais olhando para a internet como um luxo. Temos que assegurar serviços mais humanos para todos", disse ela na semana passada após o item ter sido incluso no orçamento da cidade.

Há dúzias de "cidades" com barracas de sem-teto, tanto grandes quanto pequenas, nos arredores de Seattle. Uma contagem firme dos acampamentos é difícil pois frequentemente se mudam, se dividem ou acabam, disse uma autoridade da cidade.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade