PUBLICIDADE

Galaxy S III que explodiu na Irlanda foi colocado em micro-ondas

9 jul 2012 - 08h38
(atualizado às 08h42)
Compartilhar

Uma investigação para descobrir as causas da explosão de um smartphone Galaxy S III na Irlanda apontou que uma fonte de energia externa foi a causa para o incêndio do aparelho. No mês passado, um proprietário afirmou em um fórum na internet que o smartphone recém-comprado havia explodido enquanto ele dirigia. "A única maneira possível de produzir danos similares aos registrados no dispositivo danificado do proprietário seria colocá-lo ou partes dele dentro de um micro-ondas doméstico", apontou a investigação, feita por uma empresa independente.

Imagem divulgada por usuário mostra parte inferior do aparelho queimada
Imagem divulgada por usuário mostra parte inferior do aparelho queimada
Foto: Boards.ie / Reprodução

O usuário identificado como dillo2k10 afirmava no fórum na internet que estava no carro quando "uma chama branca, faíscas e uma explosão saíram do telefone". As fotos publicadas por ele mostravam a parte inferior do dispositivo queimada, com parte da capa plástica derretida.

Após o resultado da investigação, o dono do telefone publicou uma retratação no mesmo fórum, afirmando que foi o responsável pelo dano. Ele afirmou que o dano foi causado por outra pessoa, que estaria tentando secar o telefone que estava molhado, o que teria causado, mais tarde a explosão. "Isso aconteceu devido a uma grande quantidade de energia externa e não houve falha com o telefone. Este não foi um ato deliberado, mas um erro estúpido", escreveu.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade