1 evento ao vivo

Véspera de Ano Novo 2012 é celebrada em doodle do Google

31 dez 2012
10h15
atualizado às 10h20
  • separator
  • comentários

A véspera de Ano-Novo é celebrada pelo Google com um logo comemorativo - o tradicional doodle, brincadeira recorrente da empresa em datas importantes. Na homenagem, alguns dos principais doodles de 2012 são relembrados: entre eles, alguns dos mais recentes, como a programadora Ada Lovelace , os personagens Chapeuzinho Vermelho e Drácula e a escultura O Pensador , de Auguste Rodin - que, sem sair de sua tradicional posição, senta em frente a um computador tentando resolver o código de Turing .

Véspera de Ano Novo 2012 foi celebrada pelo Google em doodle especial
Véspera de Ano Novo 2012 foi celebrada pelo Google em doodle especial
Foto: Reprodução

Qual o doodle mais legal de 2012? Escolha o seu favorito!

Há ainda dezenas de outras sutis referências a doodles deste ano, como Little Nemo brincando com um avião em miniatura semelhante ao utilizado pela aviadora Amelia Earhart , e o capitão Ahab - que perdeu uma perna lutando contra Moby Dick - em uma conversa com o mais conhecido personagem de Bram Stoker. Um vídeo postado no YouTube (em inglês) explica cada uma das referências feitas no último doodle do ano.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2012, clique aqui .

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade